Debate

Conferência discute escassez da água com pesquisadores, em São Luís

<I>O Problema da Escassez das Águas e dos Contaminantes Emergentes</I> será o tema.

Divulgação/IFMA

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

SÃO LUÍS - As mudanças climáticas observadas no planeta nos últimos anos e o problema da escassez de água são temas que serão abordados em conferência realizada pelo Instituto Catalão de Investigação da Água (ICRA) – Conselho Superior de Investigações Científicas (CID/CSIC), de Barcelona – ESP, em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação e o Programa de Pás-Graduação em Energia e Ambiente da UFMA e com apoio do Instituto Federal do Maranhão.

A Conferência Magna Mudanças Climáticas: O Problema da Escassez das Águas e dos Contaminantes Emergentes ocorre no dia 3 de fevereiro, no Auditório Central da Universidade Federal do Maranhão, e será ministrada pelo professor doutor Damiá Barceló Cullerés, Diretor do Instituto Catalão de Investigação da Água (ICRA) e Presidente do Conselho Científico e Tecnológico do Programa Conjunto da União Europeia, sendo considerado uma das maiores autoridades em gestão de proteção à agua do planeta.

O público-alvo são os pesquisadores dos programas de pós-graduação da UFMA, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), e a participação é gratuita. O evento terá início às 15h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.