Aprovados

Concurso público: em audiência pública, servidores escolherão locais de lotação e tomarão posse coletiva

Direito de opção terá início com o candidato que obteve a maior pontuação comparando-se os três cargos.

Imirante, com informações do TRE-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Flora Dolores / O Estado (arquivo))

SÃO LUÍS - O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) realizará audiência pública nesta sexta-feira (22), às 15h, no auditório Ernani Santos, sede do TRE, para a escolha dos locais de lotação dos candidatos aprovados no concurso público executado pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) para os cargos de analista judiciário (áreas judiciária e administrativa) e técnico judiciário (área administrativa).

De acordo com o edital, a escolha será efetuada de forma alternada entre os aprovados para os cargos de técnico judiciário - área administrativa, analista judiciário - área administrativa e de analista judiciário - área judiciária. O direito de opção terá início com o candidato que obteve a maior pontuação comparando-se os três cargos.

Em seguida, escolherá o candidato com a maior pontuação comparando-se os dois cargos remanescentes e, após, escolherá o 1º classificado do cargo que ainda não havia tido direito de escolha. Seguirá assim, de forma alternada entre os cargos, obedecida à ordem de classificação, sendo que os classificados na categoria pessoas com deficiência (PcD) vinculam-se a este mesmo critério, respeitando a ordem de nomeação pela reserva legal de vaga.

Os candidatos faltosos, atrasados ou que, mesmo comparecendo, não efetuarem opção, perderão o direito à escolha e terão sua lotação definida pela presidência do TRE-MA, entre as vagas remanescentes após a lotação dos demais convocados. Os candidatos impossibilitados de comparecer à audiência pública poderão ser representados por procurador legalmente habilitado.

Logo após a audiência pública será realizada cerimônia de posse coletiva que será presidida pelo desembargador Lourival Serejo (presidente).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.