Cultura

Edital de Pontos de Cultura recebe inscrições até o dia 15

Formulário de inscrição pode ser consultados na <i>internet</i>.

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para a Rede São Luís de Pontos de Cultura, que irá premiar 40 iniciativas culturais como pontos de cultura na capital maranhense. As inscrições ocorrem até o dia 15 de janeiro, na nova sede da Fundação Municipal de Cultura (Func), localizada na Rua do Mocambo, nº 253, Centro.

Os interessados em participar do edital deverão preencher o formulário de inscrição e apresentar toda documentação requerida, com o portfólio das atividades desenvolvidas, no ato da inscrição. O edital, formulário de inscrição, carta de apresentação e outros documentos necessários para a inscrição podem ser consultados no portal da Prefeitura de São Luís.

Podem participar da seleção qualquer grupo, instituição, entidade ou coletivos culturais que comprovem 2 a 3 anos de existência e de atividades culturais no território do município de São Luís.

O edital beneficia duas formas de participação: Entidades Culturais - pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, com três anos de existência e atividades culturais comprovadas, e os Coletivos Culturais - povo, comunidade, grupo ou núcleo social comunitário sem constituição jurídica, que desenvolva atividades culturais em seu território de atuação, com dois anos de existência e atividades culturais.

Premiação

O objetivo é possibilitar o fomento direto de 40 entidades e coletivos culturais. Além da premiação, os grupos participarão de oficinas de capacitação para fortalecer a rede de pontos de cultura em São Luís, dando visibilidade e reconhecimento dessas manifestações.

Dos inscritos, 30 entidades culturais sem fins lucrativos receberão como prêmio o valor de R$ 43.350,00 e 10 coletivos culturais receberão o prêmio de R$ 30.345,00. A divulgação do resultado final da seleção está prevista para o dia 8 de abril de 2016.

A Rede de Pontos de Cultura é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, em parceria com o Ministério da Cultura (Minc).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.