Oportunidade

UEMA: dez novos cursos on-line gratuitos são ofertados

UEMA criou uma plataforma que dá acesso a todos os recursos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação/UemaNet)

SÃO LUÍS - A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está oferecendo dez novos cursos abertos on-line à distância - sem custos. Os Massive Open Online Course (MOOCs) estão disponíveis no site www.cursosabertos.uema.br, nas áreas de Negociação, Bioética, Empreendedorismo, Dificuldades de Aprendizagem, Gestão com Pessoas, Marketing e Varejo e Ética Profissional. Também serão ofertadas vagas para Relações Internacionais e Desenvolvimento Humano e Educação. A modalidade registra a participação de mais de 10 mil integrantes nacionais e internacionais, oriundos de 19 países.

Para oferecer os cursos, a UEMA criou uma plataforma que dá acesso completo a todos os recursos educacionais produzidos pela comunidade acadêmica da instituição de ensino, como videoaulas, fascículos, cadernos, podcasts, slides, entre outros materiais de apoio à aprendizagem.

A duração é flexível e o certificado de conclusão é obtido quando o participante conclui as atividades propostas. Após a conclusão, o participante pode continuar integrado ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para consolidar sua participação, direcionando as informações blogs pessoais ou redes sociais como Twitter e Facebook.

Para participar dos MOOCs da UEMA, basta acessar o site www.cursosabertos.uema.br. O participante deve se cadastrar criando um perfil e escolhendo um ou mais cursos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.