Inscrições até 11 de dezembro

Abertas as inscrições para seletivo do Sesi e Senai-MA

São 210 vagas para estudantes da rede pública e privada do Maranhão.

Imirante, com informações da Fiema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Reprodução/Internet)

SÃO LUÍS – Estão abertas as inscrições para o do processo seletivo do Ebep, programa que articula a educação básica do Sesi com a educação profissional do Senai. As 210 vagas são para estudantes da rede pública e privada do Maranhão que estiverem concluindo o 9º ano do ensino fundamental (8ª série) em 2015.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de dezembro. O programa permite que o aluno curse, ao mesmo tempo, o ensino médio na escola do Sesi no bairro da Alemanha, em São Luís, e um curso técnico no Senai, no Centro de Educação Profissional e Tecnológica, no bairro do Monte Castelo, ambas entidades do Sistema Fiema.

Para os cursos técnicos do Senai, há vagas nas áreas de Eletrônica, Redes de Computadores, Informática e Segurança do Trabalho, cada curso com uma carga horária de 1.400 horas, nos turnos matutino ou vespertino. No total, são 210 vagas gratuitas, sendo oito para Pessoas com Deficiência (duas em cada curso).

Os cursos do Senai são 100% gratuitos. Já a educação básica de nível médio, oferecida pelo Sesi, terá seu custo por mensalidades diferenciadas, se o aluno for dependente de trabalhador da indústria ou da comunidade. O Sesi também ofertará 10% das matrículas com bolsa integral aos melhores classificados no seletivo, sejam eles oriundos da escola do Sesi ou de outras escolas da rede pública ou privada do Maranhão.

Inscrições

Para concorrer, o candidato precisa ter idade mínima de 13 anos completos e atender aos demais pré-requisitos descritos no edital do seletivo, disponível no site do Sistema Fiema.

A inscrição pode ser efetuada gratuitamente no Senai Cept, localizado no Monte Castelo, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, pelo responsável ou representante legal, de posse dos documentos também explicitados no edital.

O processo seletivo será realizado na manhã do dia 15 de dezembro de 2015, no Senai Cept e abrangerá provas de Português e Matemática. O resultado final será divulgado no dia 22 de dezembro e os aprovados poderão efetuar a matrícula entre 11 e 14 de janeiro de 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.