Em Novembro

Jornada Acadêmica de Biomedicina ocorre nos dias 20 e 21

Objetivo é apresentar possibilidades de desempenho da profissão.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

SÃO LUÍS - Escolher o curso da graduação e ser aprovado no vestibular traz alívio para qualquer pessoa que busca um espaço no mercado de trabalho. Mas engana-se quem pensa que entrar na faculdade significa o fim de toda a inquietação na busca pela profissão dos sonhos. Com amplo mercado de atuação, boa parte das graduações deixam dúvidas nos alunos sobre qual segmento melhor se encaixa com as suas expectativas para o futuro. Exemplo disso, é a Biomedicina. Para abordar alguns ramos da formação, ocorre, nos próximos dias 20 e 21, a IV Jornada Acadêmica de Biomedicina.

O objetivo é apresentar aos alunos do curso, por meio de palestras e oficinas, algumas das possibilidades de desempenho da profissão. Entre os temas abordados, estarão a reprodução humana assistida, a perícia criminal e a biomedicina estética, que aliás, é o grande nicho da formação atualmente.

De acordo com o coordenador do curso de Biomedicina da Estácio, Victor Saraiva, a expectativa é que os alunos se aproximem mais do cotidiano da profissão.

Dia 20 de novembro:

8h30 - Gestão Laboratorial (Dra. Carolina Lima);

9h30 - Estética Biomédica (Dra. Jéssica Palmer);

10h45 - Reprodução Humana (Dr. Palmério Pacheco e Dra. Karina Abreu);

14h– 17h – Oficinas:

1. Interpretação de Hemograma;

2. Tipagem sanguínea;

3. Análise Bromatológica;

4. Primeiros Socorros;

5. Procedimentos Estéticos.

Dia 21 de novembro:

8h - Ética e Legislação Biomédica (Dr. Abel Neto);

9h- Perícia Criminal (Dra. Lyana Silva);

10h - Citologia Oncótica (Dr. Fernando Bacelar).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.