Segunda edição

Encontro de Ensino de Física ocorre em novembro

O evento tem o propósito de envolver professores e alunos.

Divulgação/Uema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38

MARANHÃO - A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) sediará, no período de 18 a 20 de novembro, o II Encontro Maranhense de Ensino de Física, que terá como tema central O Plano Nacional de Educação.

O evento tem o propósito de envolver professores e alunos dos diferentes níveis do ensino da física, em diversas discussões presentes no cotidiano das escolas e, também, em questões que possam produzir diferentes olhares e conduzir a novos caminhos para a educação direcionada a física.

De acordo com os organizadores, durante as atividades do II EMEF, serão discutidos: o Plano Nacional de Educação na perspectiva da educação superior; fundamentos e aplicações tecnológicas de materiais polarizáveis multifuncionais; demandas e possibilidades para o ensino de física na escola básica frente ao Plano Nacional de Educação; o Plano Estadual de Educação e seus impactos na educação básica brasileira; os desafios enfrentados no Programa de Bolsas de Iniciação à Docência frente ao PNE; a contribuição da pós-graduação para a formação docente: da educação básica ao ensino superior.

O encontro está sendo organizado por docentes das três instituições públicas de ensino superior do Maranhão, que oferecem cursos de licenciatura em física: Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e Instituto Federal do Maranhão (IFMA). E terá como público alvo professores de física e estudantes da educação básica, graduandos de cursos de licenciatura em física e de licenciatura em ciências da natureza.

Para mais informações, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.