Programação

X Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde ocorre em novembro

O evento ocorrerá no Centro Pedagógico Paulo Freire.

Divulgação/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38

SÃO LUÍS - O X Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde (X CBAFS), que é promovido pela Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (SBAFS), será realizado de 11 a 14 de novembro, na Cidade Universitária Dom Delgado. O evento ocorrerá no Centro Pedagógico Paulo Freire e no Centro de Convenções da UFMA.

Por meio do tema do congresso, Desigualdades, Atividade Física e Saúde no Brasil, convidados nacionais e internacionais debaterão como as diferentes formas de desigualdade afetam a prática de atividade física e quais possíveis políticas públicas seriam capazes de impactar de forma positiva nos níveis de atividade física e saúde da população.

Saiba mais

O Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde (CBAFS) foi promovido pela primeira vez em 1997, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do Núcleo de Pesquisa em Atividade Física e Saúde (Nupaf) e do Programa de Pós-Graduação em Educação Física desta mesma instituição. Trata-se de um congresso científico que teve origem em um evento de abrangência regional promovido pela UFSC, em 1985: o Simpósio de Pesquisa em Educação Física.

Com a mudança no nome e na estrutura, o evento passou a ser denominado Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde e, ao longo de suas edições, abordou diferentes temas em diferentes regiões do país. Mais informações podem ser encontradas em cbafs.org.br/2015.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.