Gratuito

Iema abre inscrições para cursos profissionalizantes

Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de outubro.

Imirante.com, com informações da Secti

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação)

SÃO LUÍS – Estão abertas as inscrições para o preenchimento de 13.760 vagas nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

Segundo informações da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), as vagas são destinadas aos cursos de Auxiliar Administrativo, Agricultor Familiar, Cabeleireiro Assistente, Auxiliar em Eletroeletrônica de Manutenção, Ajudante de Padeiro, Empreendedorismo, Programador de Web e Atendimento ao Turista.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no portal da Secti até o dia 25 de outubro. Os cursos, de curta duração, são na modalidade semi-presencial, mediados pela Plataforma Tecnológica do Iema, nos Centros de Capacitação Técnica (CCT/Iema), Centro de Vocação Tecnológica (CVT) Estaleiro Escola e em escolas públicas da rede Estadual, abrangendo 65 municípios maranhenses.

Os cursos serão ministrados de 9 de novembro de 2015 a 9 de fevereiro de 2016, de 7h30 às 11h30 no turno matutino e das 13h30 às 17h30 no turno vespertino, com carga horária de 160 horas. O candidato poderá optar somente por um curso e um único local onde deverá realizar sua formação profissional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.