Bolsa-Família

Convocados devem fazer atualização até esta sexta-feira

Quem não cumprir este prazo terá o benefício suspenso.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Reprodução Internet)

SÃO LUÍS - Os beneficiários do programa Bolsa-Família que foram convocados para atualização cadastral devem comparecer até hoje (16) na sede da Semcas ou nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para efetuarem o recadastramento.

Terão prioridade os beneficiários que estão desde 2012 sem fazer o recadastramento. Quem não cumprir este prazo terá o benefício suspenso em novembro e o cancelamento em dezembro.

Atendimento

A Semcas realizará uma triagem para atendimento, apenas, ao grupo de pessoas que recebeu a convocação de recadastro, via comprovante de saque ou cartas. Portanto, só as famílias que precisam fazer a atualização devem procurar o serviço neste período.

A Secretaria já executa o processo de descentralização do atendimento ao Bolsa-Família em sete dos 20 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município, assim o público dessas áreas só terá atendimento para o recadastro nestes equipamentos sociais.

Documentos

É necessário levar original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, carteira de trabalho e certidão de casamento (caso possua). Também deverá levar para a atualização a certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes da família menores de 6 anos de idade, assim como a certidão de nascimento e declaração de matrícula escolar para quem tem de 7 a 17 anos.

Onde fazer o cadastro

Semcas – avenida Senador Vitorino Freire, n° 29, Edifício Cesário, Anel Viário/ Centro
Cras Centro – rua Melvin Jones, n° 135 - Apicum
Cras São Francisco – rua 2, n° 441 - São Francisco
Cras Liberdade – avenida Luis Rocha, n° 1.578 - Praça da Liberdade-Monte Castelo
Cras Forquilha – rua 4, n° 99, Qd. 41 - IV Conjunto Cohab
Cras João de Deus – avenida Odylo Costa, filho, n° 27 - Parque Universitário-João de Deus
Cras Vila Nova – rua Enoc Vieira, n° 6 - Vila Nova
Cras Cidade Operária – avenida Oeste Interna, SN - Cidade Operária

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.