UNA-SUS

Abertas inscrições para Curso de Capacitação em Saúde do Idoso

As vagas são destinadas aos profissionais da área da saúde.

Divulgação/UNA-SUS

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

SÃO LUÍS - Estão abertas, até o dia 29 de abril, as inscrições para o Curso de Capacitação em Saúde da Pessoa Idosa. Desenvolvido em parceria entre a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), integrantes da Rede UNA-SUS, o curso tem como objetivo capacitar profissionais que atuam com a população idosa, com foco na prevenção, no cuidado e na identificação de riscos.

As vagas são destinadas aos profissionais da área da saúde, com nível médio ou superior, atuantes no Sistema único de Saúde (SUS), em especial nas Equipes da Saúde da Família (ESF) ou nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF). Os interessados devem realizar inscrições por meio do link: https://moodle.ufma.unasus.gov.br/course/view.php?id=25.

Sobre o curso

O curso será autoinstrucional e deve ser realizado na modalidade educação a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle. No total, são 180h, com direito a certificação ao final das atividades.

Constituído de 11 módulos, o curso deve abordar temas como conceitos básicos de envelhecimento, legislação e políticas de envelhecimento, cuidado no domicílio e identificação de idosos em situação de risco na comunidade, ações da saúde da família, entre outros assuntos desenvolvidos pelas três instituições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.