"Aprender e Transformar"

Programa oferece 1.300 vagas para cursos gratuitos em São Luís

As áreas são de empregabilidade, informática e empreendedorismo.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Estão sendo ofertadas, em São Luís, 1.300 vagas gratuitas para cursos nas áreas de empregabilidade, informática e empreendedorismo. Todos os dias são abertas novas vagas para os cursos e palestras do programa "Aprender e Transformar" das Casas Bahia, que são gratuitos e direcionados para pessoas a partir de 14 anos de idade.

Eles são ministrados de segunda a sábado, das 9h às 18h. Alguns cursos de informática são ministrados para adolescentes a partir de 12 anos. O programa inclui o módulo Kids que ocorre aos sábados e oferece atividades de inclusão digital, nas quais crianças com idade entre 7 e 12 anos têm acesso a conhecimentos básicos de informática e como navegar com segurança na internet.

Nos cursos de empregabilidade, quem busca o primeiro emprego encontra informações e orientações que auxiliam na preparação para entrevistas e oportunidades no mercado de trabalho, além de noções de auxiliar administrativo, técnicas de vendas, preparação para o primeiro emprego e saúde financeira.

Já no setor de empreendedorismo, a comunidade tem acesso a conhecimentos nas áreas de finanças, marketing, operações, comunicação e eficiência energética e empreendedorismo cultural, para promover reflexão sobre o mercado cultural e oportunidades existentes na área.

A área de informática oferece nove opções de cursos: Introdução à Informática, Word, Power Point, Excel, Internet para Comunicação (aprender a utilizar os meios de comunicação on-line), Internet para Serviços (aprender a utilizar serviços on-line), Multimídia (funções básicas de edição de áudio, vídeo e imagem), Novas Tecnologias e Mobilidade (armazenamento de arquivos em nuvem) e Desenvolvimento Básico de Aplicativos (conhecer as plataformas online para criação de aplicativos).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.