Mostra

Sesc Ciência apresenta a mostra ''Lixo é quase nada'' a partir de segunda

A exposição, que contará com estações de maquetes, oficinas e palestras, começa no dia 14 de setembro, às 8h30.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação/Sesc)

SÃO LUÍS - O Sesc no Maranhão apresenta a mostra "Lixo é Quase Nada", do projeto Sesc Ciência, uma conscientização sobre o desperdício do lixo e a transformação dos nossos hábitos quanto ao descarte de resíduos sólidos. A exposição, que contará com estações de maquetes, oficinas e palestras, começa no dia 14 de setembro, às 8h30, no Sesc Deodoro, com o seminário sobre o tema que inspirou o nome da mostra: lixo é quase nada. A visitação fica aberto ao público até o dia 25 de setembro, de 8h30 às 16h30, no Sesc Deodoro. A entrada é gratuita.

A mostra tem como público alvo alunos da educação básica e superior, educação complementar, comerciários e seus dependentes e demais interessados, apresentando o amplo ciclo de formação e descarte do lixo: sua produção, destinação, tipos de resíduos e tratamentos, visando ampliar a compreensão dos visitantes de forma interativa, por meio de temas relacionados ao cotidiano.

O acervo de “Lixo é Quase Nada” é divido em seis módulos compostos por materiais 100% recicláveis e reciclados, produzidos a partir de chapas de tetrapack e madeira recicladas, estrutura em metalon – liga metálica originada de peças de metal fundidas -, e iluminação em LED, que promove a redução do consumo de energia. O objetivo é apresentar o “lixo” sob outras formas a partir do reuso, reutilização e reciclagem de materiais.

A programação da mostra conta ainda com: palestra de abertura; oficinas; contação de histórias; exposição: Artesanato & Sustentabilidade; rodas de conversa; vídeos educativos; degustação de comidas e bebidas preparadas a partir do aproveitamento total de alimentos e distribuição de informativos sobre educação ambiental. Monitores estarão à disposição dos visitantes para orientar o percurso e estimulá-los a interagir com o conteúdo da mostra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.