Educação

IFMA oferta 500 vagas para cursos técnicos em Agropecuária

As vagas são divididas entre as modalidades EJA e subsequente.
Divulgação/IFMA04/09/2015 às 05h47

SÃO LUÍS - O Instituto Federal do Maranhão, campus São Luís – Maracanã, abre entre os dias 11 e 21 de setembro as inscrições para o curso técnico em agropecuária nas modalidades subsequente e Educação de Jovens e Adultos (EJA) à distância, por meio da Rede E-Tec Brasil. A modalidade subsequente destina-se a candidatos que já possuam o ensino médio completo realizado em instituição de ensino regularmente credenciada e terá duração de 2 anos. Já a modalidade EJA é destinada a candidatos com idade mínima de 18 anos completos no ato da matrícula, que tenham concluído o ensino fundamental em instituição de ensino regular.

Estão disponíveis 500 vagas, sendo 250 para cada modalidade, distribuídas em polos distintos, localizados nos municípios de Cururupu, Lago da Pedra, Nina Rodrigues, Presidente Médici e Tutóia.

Para a inscrição, o candidato deverá entregar os documentos na coordenação do município-polo de apoio presencial em um único envelope, contendo requerimento de inscrição preenchido, cópia de identidade e CPF (também apresentar os originais), título de eleitor, comprovante de votação ou quitação eleitoral (para maiores de 18 anos) e certificado de conclusão do ensino fundamental (EJA) e médio (subsequente). As provas serão realizadas no dia 27 de setembro, sendo uma redação para a modalidade EJA e uma prova de múltipla escolha de português e matemática para a modalidade subsequente.

O processo seletivo destina 50% das vagas a alunos de escolas públicas, sendo que metade destas são reservadas a alunos com renda familiar menor ou igual a 1,5 salário mínimo per capta e a outra metade a alunos com renda familiar maior que 1,5 salário mínimo per capta. Também são reservadas vagas a negros, pardos e indígenas. Os candidatos também podem solicitar atendimento especial no dia da prova.

Confira os locais de matrícula, o formulário de inscrição e os outros detalhes da seleção nos editais nos links acima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.