Ciência

Feira de ciências leva experimentos à Praça Deodoro

O projeto, realizado pelo IFMA, ocorre nesta sexta-feira (28).

Divulgação/IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

SÃO LUÍS - O Instituto Federal do Maranhão realiza nesta sexta-feira (28) o projeto “Ciência na Praça”, com exposições temáticas de ciências produzidas pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) de Física do Campus São Luís – Monte Castelo.

O objetivo do espaço é divulgar o conhecimento científico para o público que transita pelas praças de São Luís e capacitar os estudantes do curso de Licenciatura em Física do IFMA no planejamento, preparação, execução e avaliação de trabalhos educativos na área das Ciências Naturais.

Entre os experimentos da exposição, varal da ciência, globo de plasma, microscópio caseiro, latinha mágica, espelhos planos, brinquedoteca e outros.

O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica (ensinos fundamental e médio). O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.