De escolas públicas

IFMA oferece curso a distância para funcionários

São 455 vagas de cursos técnicos de nível médio do Programa Profuncionário.

Divulgação/ IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

SÃO LUÍS - Estão abertas até o dia 4 de setembro as inscrições para a seleção de candidatos aos cursos técnicos de nível médio, na forma subsequente, modalidade a distância (EAD), do Programa Profuncionário. O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) oferece, aos servidores efetivos e contratados da educação básica que atuem no Estado, 455 vagas, em quatro cursos distribuídos em três municípios polos – Morros, Pastos Bons e São Luís.

O Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário) busca desenvolver e fortalecer a educação básica no país. Nessa seleção, o IFMA privilegia a oferta no Eixo Tecnológico Desenvolvimento Educacional e Social, com os cursos Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar.

As inscrições são gratuitas, realizadas pela internet na página eletrônica da Diretoria de Educação a Distância do IFMA (portalead.ifma.edu.br).

Clique aqui e veja o Edital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.