Palestra

Palestra sobre o amor no século XXI nesta sexta-feira (21), em São Luís

Banalização do amor na era virtual será o tema abordado pelo psicanalista Alberto Saúl.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O amor é tema constante aonde quer que você vá, e com a facilidade e compartilhamento de informações na esfera da internet, o assunto toma projeções e acaba se perdendo e se banalizando no espaço virtual. Pensando nisso, o psicanalista argentino Alberto Saúl trouxe uma abordagem sobre como entender o amor na atualidade em uma oficina ministrada por ele nesta sexta-feira (21), às 19h, no Salão Nobre da Biblioteca da Universidade Ceuma (Renascença II).

O evento tem entrada gratuita e destinado a profissionais da área, professores, universitários e interessados pelo tema.

Para Saúl, a psicanálise no amor não é algo natural, é construído de acordo com as necessidades humanas. “Assim, quando fazemos amor, não necessariamente estamos amando. A simples satisfação sexual somente requer uma parte do corpo do outro”, explica o psicanalista.

De acordo com o palestrante, o amor seria um antídoto para esse autismo. Para ele, quando uma mulher entusiasmada por seu primeiro encontro se produz toda, usa rímel, batom, faz um belo penteado e usa sua melhor roupa, isso sim é amor. “Porque ela se entrega para esta ocasião, se entrega para o homem o testemunho evidente de sua imperfeição natural. Por isso, o crime mais cruel contra uma mulher, ao nível do amor, é desdenhar de sua elegância”, ressalta Saúl.

Serviço

O quê

Palestra “Problemas do amor no século XXI”, com Alberto Saúl (Buenos Aires)

Quando

Sexta-feira, 21, às 19h

Onde

Auditório Ceuma (Renascença II)

Informações

99141-5163

98822-1017

delegacaogeralmaranhao@gmail.com

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.