Premiação

Abertas inscrições para concurso de redação e desenho

Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de setembro.

Divulgação/Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para o Concurso “Escrever e Inovar com Luz, Ciência e Vida”, lançado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O objetivo é premiar desenhos e redações de estudantes do Ensino Médio que homenageiem 2015, decretado pela ONU o Ano Internacional da “Luz”.

Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de setembro. Os concorrentes da modalidade redação devem escrever um texto dissertativo-argumentativo, que tenha entre 20 e 30 linhas. O primeiro lugar ganha um tablet. Os proponentes de Desenhos podem encaminhar um cartoon, uma charge ou uma pintura. O autor da arte selecionada leva para casa uma câmera fotográfica profissional. Os segundos e terceiros lugares também serão agraciados com certificados, medalhas e kits escolares.

"Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora, que levará em consideração a coerência com o tema, clareza e originalidade das propostas. Os três trabalhos mais pontuados em cada categoria serão apresentados na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia", informou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré. O evento ocorre de 19 a 25 de outubro na Praça Maria Aragão, em São Luís.

Os estudantes devem encaminhar as produções para a Secti, localizada na Avenida dos Holandeses, Quadra 24, Lote 14, Ponta d’Areia (CEP 65077-357).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.