Paes 2016

Uema abre inscrições para vestibular 2016

O valor da inscrição, que segue até o dia 14 de agosto, é de R$ 75.

Imirante.com, com informações da Uema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Está aberto o período de inscrição do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2016) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Os interessados deverão se inscrever, até o dia 14 de agosto, por meio do site. O valor da inscrição é de R$ 75. Serão ofertadas 3.829 vagas distribuídas em 21 campi da Instituição em todo o Estado. Veja o edital.

Os candidatos aos cursos de Formação de Oficiais (Corpo de Bombeiro Militar e Polícia Militar) deverão comparecer nos locais indicados no edital para entregar o requerimento de inscrição, no período de 20 de julho a 14 de agosto, com as devidas cópias de documentos autenticadas em cartório. Para esses dois cursos, não serão aceitas inscrições por procuração.

Candidatos que foram beneficiados com a isenção da taxa do vestibular precisam fazer a inscrição normalmente.

Ao invés de terem duas etapas com diferença de um mês de uma para outra, o Paes será realizado em dois dias consecutivos: 8 e 9 de novembro, no horário das 13h às 18h. As provas serão realizadas nos campi da Uema em São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.

No primeiro dia, as provas terão 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Linguagem, Códigos e suas tecnologias, 20 de Ciências Humanas e suas tecnologias e 20 de Matemática e Ciências da Natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão aplicadas as provas analítico-discursivas de dois componentes curriculares específicos por curso, com 12 questões, sendo 6 para cada componente, além da produção textual.

O resultado do vestibular da Uema será divulgado na primeira quinzena de janeiro de 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.