Programa Senac de Gratuidade

Inscrições abertas para curso de Garçom, em São Luís

O resultado será divulgado no dia 30 deste mês.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação)

SÃO LUÍS - O Restaurante Escola do Senac está com inscrições abertas em 50 vagas do curso de Garçom, que possui 360 horas de carga horária e tem como data de início 18 de agosto e término no dia 21 de dezembro deste ano. As inscrições no edital podem ser feitas por meio da página do PSG e serão encerradas no próximo dia 28. O resultado será divulgado no dia 30 deste mês.

O curso terá aulas teóricas de segunda a quarta-feira, das 8h às 12h, e aulas práticas das 10h às 16h durante as quintas e sextas-feiras. As aulas serão ministradas no Restaurante Escola do Senac, localizado na Rua de Nazaré, nº242, bairro do Centro. É importante destacar que o critério adotado para a seleção e posterior ingresso no curso escolhido será por ordem de inscrição do candidato, mediante a apresentação do atestado de baixa renda no ato da matrícula.

As aulas deste curso proporcionam ao aluno experiências práticas e teóricas de atendimento ao cliente, preparo de bebidas ou encaminhamento ao bartender, serviços ao cliente, limpeza e organização de mesas e cadeiras, reposição ou troca de pratos e talheres, prontidão para atender o cliente quando este solicitar, além de outras habilidades.

O Programa SENAC de Gratuidade – PSG destina-se a pessoas de baixa renda — cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federal — na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores — empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfazerem as duas condições: aluno e trabalhador.

Para mais informações sobre o curso, prazos e datas, basta acessar a página de Editais ou entrar em contato por meio do telefone (98) 3198-1515.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.