Educação à distância

Abertas inscrições em três novos cursos da Rede EAD

Há descontos para comerciários e, também, quando o pagamento é à vista.

Imirante.com, com informações do Senac

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

SÃO LUÍS - O Senac, por meio da Núcleo de Educação a Distância, oferece, como novidade, os cursos técnicos em Design de Interiores, Informática e em Programação de Jogos Digitais, para facilitar o desenvolvimento profissional e educacional de todos. As inscrições serão encerradas no dia 30 de agosto e, até lá, podem ser feitas por meio do Portal EAD. Há descontos para comerciários e, também, quando o pagamento é à vista.

Os cursos técnicos à distância possuem aula presencial uma vez por mês na Administração Regional do Senac em São Luís, localizada no bairro do Centro. Os três cursos novos serão desenvolvidos às quinta feiras, das 18h às 22h. Todas as informações sobre os cursos podem ser obtidas no site do Senac EAD ou através do telefone 3198-1518.

O curso Técnico em Programação de Jogos digitais possui carga horária de 1.000h e está previsto para iniciar no dia 14 de setembro de 2015 e encerrar-se em janeiro de 2017. O Técnico em Programação de Jogos Digitais realiza o planejamento do processo de produção do jogo digital e incorporação dos elementos multimídia à plataforma de desenvolvimento, sendo responsável pela programação e integração. Realiza também testes, manutenção e melhorias no jogo digital, segundo o padrão técnico estabelecido.

O Técnico em Informática possui 1.200h de carga horária, será iniciado no dia 14 de setembro de 2015 e tem data prevista para a conclusão em 12 de junho de 2017. O Técnico em Informática é responsável pelo planejamento e pela execução dos processos de manutenção de computadores e pela operação de redes locais de computadores. Desenvolve aplicativos computacionais, adotando normas técnicas, de qualidade, de saúde, de segurança do trabalho e preservação ambiental no desempenho de sua função.

Já o curso Técnico em Design de Interiores, com carga horária de 800h, será iniciado no dia 14 de setembro de 2015 e encerrado em outubro de 2016. O Técnico em Design de Interiores é o profissional que elabora, projeta e acompanha a execução de projetos de interiores de espaços residenciais, comerciais, institucionais, promocionais e em vendas especializadas. Pode atuar em escritórios de arquitetura, escritórios de design de interiores, estabelecimentos comerciais especializados em materiais e revestimentos ou móveis de decorações, com vínculo empregatício ou como prestador de serviços, individualmente ou integrando equipes multiprofissionais, contribuindo na proposição de soluções.

As matrículas para os cursos de pós-graduação a distância oferecidos, também, estão com as matrículas abertas, com a data para encerramento do prazo marcada para o dia 5 de agosto. Informações e dúvidas sobre os cursos da Rede EAD podem ser obtidas por meio do Portal EAD ou do telefone (98) 3198-1518.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.