Cidadania

Prazo para pré-seleção do PJB se encerra nesta sexta-feira (10)

Publicação do resultado da pré-seleção pela Câmara será na segunda-feira.

Divulgação/Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

SÃO LUÍS - Encerra-se nesta sexta-feira (10) o prazo para envio da lista dos jovens pré-selecionados, em cada Estado, para o Parlamento Jovem Brasileiro 2015 (PJB 2015). O documento deve conter nome completo do estudante, cidade de residência, unidade da federação e nome da escola. Após a publicação do resultado da pré-seleção pela Câmara dos Deputados, na segunda-feira (13), os coordenadores estaduais serão responsáveis por convocar os estudantes pré-selecionados de seu Estado para fazer sua inscrição eletrônica no sistema de seleção final.

No Maranhão, foram 12 projetos de lei classificados para o PJB, de escolas das cidades de Imperatriz, Paraibano, São João dos Patos, Bacabal, Itapecuru-Mirim, Trizidela do Vale, Vitorino Freire, São Luís e Poção de Pedra.

Dentre os projetos do Maranhão, o da estudante do Centro de Ensino Nova Vitória, de Imperatriz, Beatriz Cabral Farias, que determina a obrigatoriedade das concessionárias de veículos automotores plantarem árvores para atenuar o efeito estufa e o impacto ambiental no território brasileiro.

O de Bruno de Sousa Noleto, do Centro de Ensino Manoel Campos Sousa, no município de Paraibano, dispõe que o político tenha um nível de escolaridade determinado e o de Giorgia de Andrade Brito, do Centro de Ensino Presidente José Sarney, de Bacabal, determina a construção de berçário em instituições de ensino público para mães solteiras adolescentes de baixa renda.

O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como Deputados Jovens.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.