Servidores Públicos

Abertas inscrições do 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal

As inscrições podem ser feitas no <i>site</i> do concurso até o dia 17 de agosto.

Divulgação/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

SÃO LUÍS - A Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap) abriu inscrições para o 20º Concurso Inovação na Gestão Pública em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O concurso busca o incentivo à implementação de iniciativas inovadoras e o reconhecimento e a valorização dos servidores públicos que atuem de forma criativa e proativa em suas atividades. As inscrições são feitas no endereço eletrônico até o dia 17 de agosto.

Podem participar do certame as iniciativas desenvolvidas em órgãos e entidades do Poder Executivo Federal - ministérios, agências, autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista - e em organizações sociais, definidas e qualificadas apenas pelo Governo Federal, de acordo com a Lei nº 9.637/1998. As iniciativas podem envolver desde equipes de servidores, atuando em pequenas unidades administrativas, até coordenações ou setores engajados em processos de mudança.

O 20º Concurso Inovação abrange, este ano, as seguintes áreas temáticas: arranjos institucionais para coordenação ou implementação de políticas públicas; atendimento ao cidadão; avaliação e monitoramento de políticas públicas; gestão da informação; gestão e desenvolvimento de pessoas; melhoria dos processos de trabalho; planejamento, orçamento, gestão e desempenho institucional.

A premiação ocorre em um evento público com apresentação das iniciativas vencedoras e da divulgação da classificação final. Aos primeiros colocados são concedidas visitas técnicas internacionais, oferecidas por instituições apoiadoras do concurso, assinatura de um ano da Revista do Serviço Público (RSP), entre outras premiações presentes no regulamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.