Vagas

Abertas inscrições para cursos técnicos a distância

Estão sendo ofertadas, ao todo, 750 vagas.

Divulgação/ IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Até o dia 27 de julho, estarão abertas as inscrições para os cursos técnicos a distância na forma subsequente, voltados para quem já concluiu o Ensino Médio. Os cursos serão oferecidos no âmbito da Rede Técnica Aberta do Brasil (e-Tec) Brasil e coordenados pela Diretoria de Educação a Distância (DEAD).

Há a oferta de 750 vagas para os cursos de Informática para Internet, Secretariado e Segurança do Trabalho, nos seguintes polos: Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Colinas, Imperatriz, Porto Franco, São Luís e Tutóia. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no endereço portal ead.ifma.edu.br até as 18h do dia 27 de julho. Após a inscrição, o candidato deverá entregar toda a documentação comprobatória no Polo de Apoio Presencial, de acordo com os requisitos estabelecidos no edital.

O processo seletivo terá a reserva de 50% das vagas para os candidatos que cursaram o Ensino Médio em escola pública e de 5% para candidatos com deficiência. O resultado provisório será divulgado no dia 11 de agosto na página da DEAD.

Clique aqui e acesse o edital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.