Bolsa-Família

Prazo para recadastramento segue até 17 de julho

Atendimento será suspenso na segunda-feira (29) e terça-feira (30).

Imirante.com, com informações da Prefeitura

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Divulgação)

SÃO LUÍS - A Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) prorrogou, mais uma vez, o prazo para a atualização cadastral do Programa Bolsa-Família. O prazo que seria encerrado nesta sexta-feira (26), segue até o dia 17 de julho.

De acordo com a Coordenação de Renda e Cidadania do Bolsa-Família, na próxima segunda-feira (29) e terça-feira (30) não haverá expediente. O atendimento volta ao normal somente na quarta-feira (1º).

Em São Luís, cerca de 4.400 famílias foram convocadas para fazer o recadastramento e, até o momento, 2.400 foram atendidas. De acordo com a superintendente de Transferência de Renda e Cidadania, Daniela Araújo, somente as pessoas que receberam o comunicado de recadastramento, por meio do extrato de pagamento, devem procurar a Central Social para realizar o procedimento.

Para fazer o recadastramento, o titular do cartão deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de casamento (caso possua) dos integrantes adultos da família, além de certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes menores de seis anos, assim como a certidão de nascimento e declaração de matrícula na escola para crianças menores com idade entre sete e 17 anos.

Os serviços referentes ao Bolsa-Família e Cadastro Único estão sendo realizados em novo endereço, no edifício Cesáreo, nº 29, na avenida Senador Vitorino Freire, Anel Viário (antigo INSS), de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.