Debate

Gestão Eficiente é tema de debate em Encontro de Negócios

Evento será realizado entre os dias 28 e 30 de maio.

Imirante.com, com informações da UNDB

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42

SÃO LUÍS - Um evento para debate científico, divulgação da produção acadêmica e de práticas empresariais e disseminação de experiências nas áreas de inovação, tecnologia e gestão são alguns dos elementos que compõem a programação do 3º Encontro de Negócios e Gestão, que será realizado na Unidade de Ensino Superior Dom Bosco – UNDB, entre os dias 28 e 30 de maio.

O encontro é uma organização conjunta dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação da IES e é aberto a estudantes e profissionais de outras instituições. Na programação do encontro, que tem como temática central Caminhos da Gestão Eficiente, estão previstas palestras, oficinas, mesa de debate, e, ainda, uma gincana de encerramento – Business Games.

A palestra de abertura será proferida pelo Mestre em Administração e professor da Fundação Dom Cabral, Paulo Emílio Carreiro, com foco na gestão para resultados. Também integra a programação, a participação de empresários locais e, ainda, o maranhense Almir Filho, que é líder de gestão e desenvolvimento de software da Globo.com, durante a mesa redonda que tratará sobre estratégias para gestão eficiente nos negócios.

Dentre as oficinas, os participantes terão, também, acesso a uma programação diversificada de atividades, como Licitação: Práticas na Habilitação, Desenvolvimento de Aplicativos Mobile Híbridos e Entender para Atender no Mercado de Franquias.

Google I/O Extended São Luís

Também na programação do Encontro de Negócios, o evento Google I/O Extended São Luís 2015, uma extensão local da conferência de programadores que é organizada anualmente pela Google em São Francisco, Califórnia, Estados Unidos. O objetivo dessa conferência é orientar os programadores a melhorar seus programas com técnicas que a Google demonstra. Nessa conferência a Google também anuncia novos produtos e novas versões do sistema operacional Android.

No Google I/O Extended, além da apresentação feita pela empresa a todo o mundo e transmitida pela internet, os participantes também poderão contar com palestras de especialistas em temas como webdesign, desenvolvimento de aplicativos, indexação e outros produtos e ferramentas da empresa.

Uma das grandes expectativas para o Google I/O 2015 é a apresentação do novo Nexus, o aparelho do Google com Android puro que, de acordo com os rumores, está sendo fabricado pela Huawei. Além disso, sempre é possível que a gente veja novidades sobre o Project Ara, o celular modular da empresa, e o Tango, seu tablet com realidade aumentada e um grande foco nas tecnologias vestíveis, com destaque para os relógios. Além disso, também pode ocorrer uma aparição do Glass em nova forma.

As inscrições para o 3º Encontro de Negócios e Gestão estão abertas e podem feitas pelo site undb.edu.br. Já as informações sobre o Google I/O Extended podem ser obtidas pela página do Grupo de Desenvolvedores Google - gdgsaoluis.com.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.