Vagas

Inscrições abertas para monitoria no Guarnicê de Cinema

A monitoria será distribuída nos três turnos da programação.

Divulgação/ UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

SÃO LUÍS - Entre os dias 11 e 22 de maio, os discentes regularmente matriculados, a partir do 3º período, nos cursos de graduação da Universidade Federal do Maranhão, interessados nas 30 vagas de monitoria oferecidas pelo 38º Festival Guarnicê de Cinema, deverão se inscrever via formulário disponível no site www.cultura.ufma.br/38guarnice.

A monitoria será distribuída nos três turnos da programação, nas seguintes funções: assistente de produção, assistente de recepção/cerimonialista, assistente de imprensa, ações formativas, técnica/projeção e receptivo. Porém, todos os monitores poderão ser aproveitados nas atividades de pré-produção, como monitores do evento e de pós-produção.

Será exigido do monitor agilidade e disposição para o trabalho em equipe; cordialidade com os colegas e com os participantes do evento; bom desempenho com o público em geral; disponibilidade de horário para se dedicar as 20 horas semanais (incluindo-se os sábados) sem sobreposição de suas atividades acadêmicas regulares; compromisso de chegar aos locais de suas atribuições com antecedência mínima de 30 minutos e participar do treinamento para as suas funções.

O processo seletivo será realizado pela Comissão de Seleção de Monitores do 38º Festival Guarnicê de Cinema. A entrevista ocorrerá no dia 25 de maio, das 9h às 14h, em local a ser definido, que será divulgado junto com a lista de selecionados. Para a entrevista, os candidatos deverão apresentar RG, histórico escolar atualizado 2014.2 e comprovante de matrícula 2015.1. O resultado da seleção será divulgado no dia 27 de maio, no site do Guarnicê de Cinema. Todos os alunos selecionados serão convocados para um treinamento que tem caráter obrigatório e eliminatório, ou seja, se o candidato nao comparecer ao treinamento implicará em substituição pelos alunos constantes da lista de excedentes.

O Treinamento será realizado nos dias 1° e 2 de junho, com carga horária de 8 horas, em um único: turno matutino (8h às 12h) ou vespertino (14h às 18h), de acordo com o horário acadêmico do monitor pré-selecionado. Os alunos saberão um pouco mais sobre o Festival Guarnicê de Cinema; Noções de Relacionamento Social e Profissional, Hospitalidade, Qualidade no Atendimento, Apresentação Pessoal dentre outros; Informações Turísticas e Treinamento específico na área de atuação do monitor.

Os discentes receberão certificado de Monitor de Atividade de Extensão, com carga horária semanal de 20h, totalizando 60h de carga horária de extensão. Também terão bolsa com o material do Evento e alimentação entre as suas atividades extensionistas. Outras informações no edital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.