Debates

Liga de Geriatria e Gerontologia realiza curso em São Luís

O curso pretende a integração de profissionais e estudantes da rede pública e privada.

Divulgação/ UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

SÃO LUÍS - Ocorre entre os dias 18 e 19 de maio, no Conselho Regional de Medicina do Maranhão, às 18h30, o I Curso Multidisciplinar de Geriatria e Gerontologia, realizado pela Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia do Maranhão (LAGGMA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia - Seccional Maranhão.

O evento busca debater as práticas atuais da Geriatria e da Gerontologia no que diz respeito aos seguintes temas: Cuidados Paliativos em Relação ao Idoso; Avaliação Geriátrica Ampla; Instituições de Longa Permanência: Quando Institucionalizar; Saúde Bucal no Idoso; Avaliação e Recomendações Nutricionais e a Sexualidade no Idoso.

O grande objetivo da LAGGMA com este evento é contribuir para a qualidade da formação acadêmica e proporcionar um espaço de divulgação, reflexão e integração dos profissionais e estudantes da rede pública e privada de São Luís, quantos aos conhecimentos sobre Geriatria e Gerontologia, por profissionais renomados do cenário regional e nacional.

A programação científica foi organizada de forma a retratar as formas de avaliações ao idoso, reflexões sobre temas considerados tabus dentro da sociedade, debates sobre a terminalidade da vida e cuidados com a saúde dos idosos, com uma abordagem multidisciplinar.

O evento é voltado aos profissionais e acadêmicos de todas as áreas da saúde, com uma expectativa de 200 inscritos. A inscrição possui a taxa de R$ 20 para acadêmico e R$ 30 para profissional, e pode ser feita entrando em contado com a presidente da Liga, Itamara Neves, através do telefone 98919-6085.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.