Procampo

IFMA prorroga prazo de seletivo da Licenciatura em Educação do Campo

O prazo de inscrição vai até a próxima quarta-feira (13).

Divulgação/IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Divulgação / Internet)

SÃO LUÍS - O prazo de inscrição no processo seletivo da Licenciatura em Educação do Campo (Procampo), ofertada pelo campus Maracanã, foi prorrogado até a próxima quarta-feira (13). Foram disponibilizadas 60 vagas, distribuídas nas habilitações em Ciências Agrárias (30 vagas) e Ciências da Natureza (30 vagas).

Podem concorrer professores e demais profissionais que atuam na educação básica do meio rural ou, ainda, jovens e adultos que desenvolvem atividades educativas não escolares nas comunidades do campo. Para se candidatar, é preciso já ter concluído o Ensino Médio e não possuir formação superior.

O curso será ofertado em sistema de alternância, compreendendo o tempo escola (quando acontecem aulas presenciais no IFMA, em caráter intensivo), com quatro etapas a cada ano, e o tempo comunidade (período em que os alunos retornam aos seus municípios e desenvolvem atividades no local onde trabalham).

As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas na Coordenação do Procampo, no IFMA – campus Maracanã, que fica na Avenida dos Curiós, s/nº – Vila Esperança, São Luís, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, ou via postal (Sedex). Quem optar por mandar a documentação pelos Correios deve fazer a postagem até o último dia de inscrição.

A prova será realizada no dia 17 de maio. Os candidatos têm que elaborar uma redação e responder questões de múltipla escolha nas áreas de Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia e Ciências. Veja o Edital.

Documentos necessários

- Original e cópia do Registro Geral de Identidade;
- Original e cópia do CPF;
- Original e cópia do título eleitoral e do comprovante de votação da última eleição;
- Original e cópia do certificado do Ensino Médio, ou mediante a entrega da Declaração de Conclusão do Ensino Médio, original com data a partir de janeiro de 2015, devidamente assinada;
- Original e Cópia do documento comprobatório de que o candidato está no exercício da atividade de educador do campo (ato de nomeação ou do contrato de trabalho ou do contracheque mais recente ou da carteira de trabalho ou do recibo mais recente do empregador), acompanhado de declaração (original e atualizada) assinada pelo empregador, constando o tipo de atividade desenvolvida bem como o local de exercício;
- Declaração de que não concluiu, não está cursando nem irá cursar no ato da inscrição ou no decorrer do desenvolvimento do curso de Licenciatura em Educação do Campo – Procampo, qualquer curso de graduação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.