Custódia

Inscrições para o curso de Capacitação para Audiências

Conteúdo completo do curso estará disponível por 30 dias.

Divulgação/ TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

SÃO LUÍS - Já estão sendo recebidas as inscrições para o Curso de Capacitação para Audiências de Custódia, destinados aos magistrados do Judiciário maranhense. O curso é uma realização da Escola Paulista da Magistratura (EPM) e da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM).

Estão sendo oferecidas 200 vagas à magistratura maranhense. O curso – que será realizado à distância, através do site da EPM – é fruto de um convênio entre as duas escolas, retomado neste ano de 2015 pela ESMAM. O prazo de inscrição termina no dia 20 deste mês.

O conteúdo completo do curso estará disponível ao aluno por 30 dias, no período de 25 de maio a 24 de junho. É dentro desse prazo que o magistrado deverá assistir às aulas – 14 palestras em vídeo – e registrar o mínimo de 75% de frequência.

A coordenação do curso é do desembargador Otávio Augusto de Almeida Toledo e dos juízes Jayme Garcia dos Santos Junior e Luís Geraldo Sant’Ana Lanfredi.

Matrícula

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas através do site da EPM, clicando em “Cursos” – “Inscrições” e, em seguida, selecionando na lista disponível o Curso de Capacitação para Audiências de Custódia (link direto). Basta preencher a ficha que será disponibilizada. Ao ser enviada, automaticamente o aluno receberá um e-mail de confirmação no endereço que foi cadastrado.

Depois da inscrição, o magistrado deverá efetuar a matrícula no curso, até o dia 20 de maio, enviando digitalizada a carteira funcional (e cópias de RG e CPF, se esses não estiverem apresentados do documento funcional) para o e-mail: epmmerecimento@tjsp.jus.br. No “assunto” do e-mail, deve ser escrito o nome do curso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.