Programa Petrobras Socioambiental

Projeto abre inscrições para oficinas artísticas e culturais em São Luís

Objetivo é garantir direitos às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Divulgação/Petrobras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

SÃO LUÍS - O projeto “Mara-Kizomba: promovendo a cultura ancestral”, apoiado pela Petrobras em São Luís por intermédio do Programa Petrobras Socioambiental, está com as inscrições abertas para oficinas de capoeira, dança, percussão, confecção de instrumentos musicais e informática. As oficinas se destinam a crianças e adolescentes de 5 a 18 anos, que também aprendem sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, a história do negro no Brasil e direitos humanos.

Os objetivos do projeto são garantir os direitos das crianças e dos adolescentes maranhenses em situação de vulnerabilidade social por intermédio da valorização e da preservação da cultura popular local e da identidade cultural dos participantes, da promoção e do fortalecimento da cidadania dos alunos e da melhoria de sua autoestima. Integrando o projeto, interessados ainda têm a oportunidade de participar da Orquestra de Berimbaus do Centro Cultural e Educacional Mandingueiros do Amanhã.

As inscrições podem ser feitas presencialmente, na sede do Centro Cultural e Educacional Mandingueiros do Amanhã, em São Luís, ou pelo telefone (98) 3221-2087. Os responsáveis devem apresentar comprovante de residência, foto 3x4 e cópia da sua identidade ou do documento da criança ou do jovem. As atividades são realizadas nos municípios de São Luís e de Itapecuru-Mirim e nas comunidades quilombolas Santa Joana e Santa Maria.

Serviço:

Oficinas culturais gratuitas em São Luís (MA)

Inscrições: Centro Cultural e Educacional Mandingueiros do Amanhã - Rua Portugal, nº 243, 2º andar, Praia Grande (São Luís), ou pelo telefone: (98) 3221-2087, com Caroline Lima.
Documentos necessários: comprovante de residência, foto 3x4 e cópia da identidade do responsável ou da criança/jovem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.