Processo Seletivo

IFMA abre seletivo para admissão de graduados e transferidos

As inscrições poderão ser realizadas até 3 de maio.

Divulgação/IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Foto: Flora Dolores/O Estado)

SÃO LUÍS - Começam nesta segunda-feira (20) as inscrições para o processo seletivo simplificado para admissão de graduados e transferidos para preenchimento de vagas de cursos superiores para entrada no segundo semestre de 2015 do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) campus Monte Castelo. As inscrições poderão ser realizadas, até 3 de maio, no site do instituto, e o candidato deverá pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 60 até o dia 4 de maio.

Há vagas para os cursos de Engenharia Civil (5), Engenharia Elétrica (4), Sistema de Informação (8), Licenciaturas em Química (20), Física (33), Matemática (35) e Biologia (26). O processo de seleção será composto de prova de redação (eliminatória e classificatória) e análise do histórico escolar (para transferidos) em caráter apenas eliminatório. A redação será realizada no dia 24 de maio no horário de 8h as 11h e corrigida no período de 26 de maio a 5 de junho.

Saiba mais detalhes da seleção e os documentos necessários no dia da realização da redação no edital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.