Cinema

Inscrições para o Festival Guarnicê de Cinema vão até 22 de abril

As mostras competitivas do festival terão duas categorias: longas e curtas-metragens.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – As inscrições para o 38º Festival Guarnicê de Cinema, que é promovido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), vão até o dia 22 de abril. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.cultura.ufma.br/38guarnice. As mostras competitivas do festival terão duas categorias: longas e curtas-metragens.

A organização do festival recomenda que os concorrentes leiam atentamente e obedeçam rigorosamente o edital disponível no site.

Edital 2015

O festival terá temática livre. Apenas filmes produzidos de 2012 a 2015 serão aceitos. De acordo com o diretor do DAC e coordenador geral do festival, professor Gersino dos Santos, “o 38º Festival Guarnicê terá mostras competitivas, especiais não competitivas e as mostras das ações formativas”, disse Santos. Pelo edital, haverá os concursos Guarnicê de Filmes de Longa Metragem e de Curta Metragem. Serão aceitos apenas filmes no formato de exibição MOV (Codec h264).

O júri de premiação deverá atribuir o Troféu Guarnicê para o Melhor Filme Longa Metragem Nacional, com premiação em dinheiro de R$ 20 mil; Melhor Filme Curta Metragem Nacional, que tem premiação em dinheiro de 10 mil; Melhor Filme Curta Metragem Realizado por Maranhense, com prêmio de em dinheiro de R$ 5 mil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.