Seleção

Definidas datas de aplicação do TOEFL em três campi

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na <i>internet</i> até 48 horas antes da data de aplicação.

Divulgação/ IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

SÃO LUÍS - Já foram definidas as datas de aplicação das provas do TOEFL ITP em 3 dos 5 campi que irão sediar a realização do teste de proficiência para estudantes e servidores do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na internet (clique aqui) até 48 horas antes da data de aplicação.

Em São Luís, haverá duas opções de data para fazer a prova: nos dias 11 e 25 de abril. O exame será aplicado no Núcleo Itaqui-Bacanga, que está vinculado ao Campus Centro Histórico e está localizado na Rua Boa Esperança, s/n- Vila Embratel.

Já no interior do Estado, as provas ocorrem no dia 16 de maio no Campus Codó (Povoado Paraquê, s/nº - Zona rural) e dia 23 de maio no Campus Santa Inês (BR-316, s/nº Canaã). Em todas as datas e locais, o horário de aplicação será das 9h às 14h.

Os campi Imperatriz e São João dos Patos, também, irão sediar a aplicação do TOEFL ITP, mas as datas e horários, ainda, serão definidos.

Sobre o Teste

O TOEFL ITP avalia o nível de conhecimento em língua inglesa do candidato, sobretudo vocabulário, gramática e compreensão auditiva e escrita. O teste serve como oportunidade de acesso a cursos on-line e presenciais do programa Inglês sem Fronteiras (IsF). Os resultados dos exames auxiliarão o Núcleo Gestor do IsF a estabelecer estratégias para aprimorar o nível linguístico do Brasil.

O TOEFL ITP também é aceito como comprovante de proficiência em língua inglesa na maioria das universidades parceiras do Ciências Sem Fronteiras e outros programas de intercâmbio acadêmico no exterior. Saiba mais aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.