Justiça

Defensoria Pública realiza ação na Cidade Olímpica

No local, foi oferecido atendimento nas áreas da saúde, cidadania e serviços de imagem pessoal.

Imirante.com, com informações da assessoria DP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
( Foto: Divulgação / Assessoria)

SÃO LUÍS - A Defensoria Pública do Estado colocou em prática a primeira grande ação do projeto Defensoria na Comunidade no bairro Cidade Olímpica, um dos mais populosos da capital maranhense. A ação foi realizada na sede da associação de moradores, com orientações jurídicas sobre as mais diferentes demandas e outras ações. No local, foi oferecido atendimento nas áreas da saúde, cidadania e serviços de imagem pessoal.

Conforme a defensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, a parceria com a associação de moradores da Cidade Olímpica foi fundamental para potencializar o alcance social do projeto. “Essa união traz mais benefícios para a população”, destacou Mariana Almeida.

Parceria

Além do projeto Defensoria na Comunidade, outro, chamado Defensor Cidadão, fruto de convênio firmado com uma instituição de ensino superior de São Luís, foi levado ao bairro, sob a supervisão do defensor público Marcos Fróes, diretor da Escola Superior da Defensoria Pública, que coordenou oito estudantes da instituição. Eles tiveram a oportunidade de aplicar na prática conhecimentos adquiridos em sala de aula.

A coordenadora do curso de Direito dessa instituição, Ana Maria Marques, destacou que a parceria com a DPE só tende a prosperar e render bons frutos para a sociedade como um todo. “Nós estamos com uma equipe de 10 pessoas nessa atividade, todos engajados em aprender cada vez mais, contribuindo para uma atuação de excelência na área jurídica”.

A presidente da associação de moradores da Cidade Olímpica, Kênia Delaine dos Anjos, disse que o bairro já não é mais o mesmo desde que a Defensoria Pública iniciou trabalho no local. “Nós temos agora moradores mais esclarecidos, conscientes dos seus direitos e com vontade de buscar melhorias para o lugar onde vivem”, enfatizou.

Para Mário Antônio Pereira, ajudante de pedreiro, foi uma grata surpresa encontrar os serviços da Defensoria no local. “Vim aqui para cortar o cabelo, mas resolvi aproveitar a oportunidade para conversar sobre a compra de um eletrodoméstico, que está me dando muita dor de cabeça”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.