Microgravidade

ONU abre inscrições para pesquisa em tecnologia espacial

Projeto terá duração inicial de dois anos com início previsto para setembro.

Divulgação/IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

SÃO LUÍS - O escritório para Assuntos do Espaço Exterior da Organização das Nações Unidas (Unoosa/ONU) está com inscrições abertas para o projeto Zero Gravity Istrument Project (ZGIP), que tem por objetivo proporcionar a estudantes, professores e pesquisadores a participação em um estudo sobre tecnologia espacial.

A ONU distribuirá, gratuitamente, para escolas, universidades, centros de pesquisa e institutos qualificados, equipamentos para o desenvolvimento de pesquisa em microgravidade. O projeto, também, receberá contribuições para experimentos espaciais futuros.

Os instrumentos de simulação de microgravidade, chamado Clinostats, serão distribuídos para as instituições selecionadas em todo o mundo, criando uma rede científica e educacional através da partilha de experiências e dos resultados experimentais obtidos em diferentes regiões geográficas. O projeto terá duração inicial de dois anos e seu início está previsto para 1º de setembro de 2015.

Os interessados em participar como colaboradores devem realizar inscrição até o dia 30 de abril de 2015, por meio de um formulário que deverá ser enviado ao Unoosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.