Inglês Sem Fronteiras

ISF: faça o teste de proficiência em cursos de inglês

O Inglês sem Fronteiras na UFMA abre inscrições para novas turmas presenciais.

Divulgação/ UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Divulgação)

SÃO LUÍS – Consolidado no século XXI, o fato que o estudante e profissional que sabe falar inglês fluentemente é uma exigência proeminente do mercado de trabalho. Segundo pesquisa divulgada em 2014 pela empresa Internacional Education First, sobre o domínio de língua inglesa por alunos maiores de 18 anos que realizaram testes proficiência reconhecidos internacionalmente, o Brasil manteve a mesma colocação do ano anterior: 38ª posição entre 63 países avaliados, ficando atrás de países como o Peru e Equador. Observando esse quadro, o Ministério de Educação implementou o Inglês sem Fronteiras, que oferece cursos de inglês online para 5 milhões de alunos universitários e exames TOEFL gratuitos para 500 mil estudantes que desejam fazer um intercâmbio no exterior.

Na edição deste ano, o Inglês sem Fronteiras na UFMA, abre inscrições para novas turmas presenciais, em níveis básico, intermediário e avançado de inglês. As aulas, prevista para iniciar dia 6 de abril, acontecerão no Núcleo Cultura Linguística (NCL), localizado na Praça Gonçalves Dias, e Campus do Bacanga, nos três turnos, manhã, tarde e noite. Este ano, o curso vem com novidade: os alunos de faculdades particulares que utilizam do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), também podem participar.

Para concorrer às vagas presenciais, basta ter feito o exame TOEFL ITP. Caso o estudante, ainda, não tenha feito o teste de proficiência, é só acessar o site http://isfaluno.mec.gov.br/ e se inscrever até a próxima segunda-feira (23). O exame é gratuito e a nota pode ser utilizada para ingressar nas aulas presenciais de inglês do programa e, também, em programas de mestrado, doutorado, além de cursos no exterior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.