Jogos Escolares Maranhenses

Prazo para adesão aos JEMs encerra-se na próxima sexta-feira

Até o dia 31 deste mês serão recebidas propostas para sediar as etapas regionais dos JEMs 2015.

Divulgação/Sedel

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

SÃO LUÍS - O prazo de adesão aos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2015 encerra-se na próxima sexta-feira (13). Escolas e municípios do Estado têm até às 19h, do dia 13, para entregarem o termo de adesão na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). Até o dia 31 deste mês serão recebidas propostas para sediar as etapas regionais dos JEMs 2015.

O termo de adesão, o regulamento e o calendário oficial da 43ª edição dos JEMs estão disponíveis na página da Sedel (www.esporteelazer.ma.gov.br). Para este ano, a proposta do governo do Estado é elevar significativamente a participação dos municípios nos jogos, além de aumentar o número de etapas regionais e melhorar as condições de alojamento e alimentação dos estudantes.

O regulamento dos jogos estabelece que os alunos inscritos nas modalidades, naipes e provas da competição devem estar matriculados na instituição de ensino até o dia 27 de março de 2015 e cursando regularmente as aulas, para disputarem os jogos.

Calendário

A primeira seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses ocorrerá em abril, com as disputas da etapa metropolitana/municipal, que termina no mês de maio. Em seguida, serão realizadas as etapas regionais (de 1º a 29 de julho).

A etapa estadual dos JEMs 2015 será realizada entre os dias 30 de julho e 1º de outubro, em São Luís, com disputas das categorias infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17 anos). De acordo com a Sedel, as Paraolimpíadas Escolares (ParaJEMs) serão realizadas de 11 a 30 de setembro.

Além de estimular a prática do esporte em todo o estado, os JEMs servem como etapa classificatória para os Jogos Escolares da Juventude. Na página da Sedel, na internet, estão disponíveis outras informações como o caderno de encargos da etapa regional dos jogos escolares e modelos de ficha, além de termos de responsabilidade. Dúvidas sobre os jogos poderão ser respondidas pela Secretaria Geral dos JEMs, pelo telefone (98) 2109-5939.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.