Bolsas de estudo

Instituição de ensino em São Luís dará bolsas integrais

As inscrições para o processo poderão ser feitas nos dias 5 e 6 deste mês.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

SÃO LUÍS - Nos dias 5 e 6 de março, estarão abertas inscrições para o primeiro Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de bolsas integrais disponibilizadas pelo Programa Universidade para Todos (PROUNI) para os cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia e Odontologia do Instituto Florence de Ensino Superior.

Para participar, há pré-requisitos: ser estudante oriundo do ensino médio de escolas públicas ou da rede particular na condição de bolsista integral; ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa e apresentar nota mínima de 450 pontos no Enem 2014 e não ter zerado a redação.

No total, serão ofertadas 36 bolsas integrais divididas entre os cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia e Odontologia. As inscrições devem ser realizadas na Secretaria Acadêmica do Florence, na Rua Rio Branco, 216, no Centro, das 8h às 18h, apresentando a documentação necessária para participar do seletivo, conforme edital disponibilizado no site e murais da instituição, além de redes sociais.

Além da documentação, o principal critério é a nota do Enem, que será analisada de forma decrescente da nota total do Enem 2014 e será analisada apenas a documentação dos alunos até três vezes no número de vagas disponibilizadas no edital. Os candidatos com nota inferior a 450 pontos e que zeraram a redação serão considerados inaptos.

O resultado do processo seletivo simplificado será divulgado 48 após o encerramento das inscrições no site e murais da instituição, além de redes sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.