no Peru

Festival Internacional de Cinema Independente recebe inscrições

Evento homenageou o cineasta Eduardo Coutinho em sua última edição.

Divulgação/ Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

BRASÍLIA - A 5ª edição do Festival Internacional de Cinema Lima Independente, que ocorre no Peru entre os dias 18 e 27 de junho, têm inscrições abertas até 31 de março. O evento, voltado para o desenvolvimento e crescimento da indústria cinematográfica, realiza seminários e atividades gratuitas a fim de difundir um maior acesso à cultura internacional, com a exibição de filmes pouco convencionais.

Em sua última edição, o Lima Independente exibiu As canções, Edifício Master e Jogo de cena, em homenagem ao cineasta brasileiro Eduardo Coutinho.

Inscrições

Interessados podem ter seus filmes de animação, experimentais ou documentários inscritos nas mostras competitivas. Para isso é necessário que a obra tenha sido finalizada em 2014 e seja inédita no Peru. Brasileiros podem se inscrever na seção Fronteiras Destruídas, com filmes de caráter experimental e na seção Internacional do evento. Os filmes não possuem limite de duração.

Para se inscrever é necessário preencher uma ficha de inscrição disponível no regulamento do evento e enviá-la junto a um link privado para download no email convocatorialific@gmail.com; ou junto a uma cópia do filme em DVD, por via postal, para o seguinte endereço: LIMA INDEPENDIENTE Festival Internacional de Cine 2015 Calle Aracena 290, Int. 101, Urbanización Higuereta Santiago de Surco – L33 Lima, Peru. As inscrições são gratuitas.

Premiação

Os melhores filmes internacionais serão contemplados com os seguintes prêmios, Melhor Filme, Prêmio de Inovação Cinematográfica, Prêmio do Jovem Jurado e Prêmio do Público, além de receberem Menção Honrosa outorgada pelo júri. Já os vencedores da categoria Vanguarda – Fronteiras Destruidas receberão os prêmios de Melhor Primeira Obra e o Prêmio da Crítica Internacional.

Para mais informações sobre o 5º Festival Internacional de Cinema Lima Independente, acesse o site oficial do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.