Oportunidade

Senac abre inscrições para quatro cursos técnicos gratuitos

Inscrições vão até o dia 28 de fevereiro. Os interessados podem se inscrever acessando o <i>site</i> do Senac.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Reprodução / Internet)

SÃO LUÍS – O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Maranhão (Senac-MA), por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), abriu, neste sábado (21), inscrições para quatro cursos técnicos gratuitos. Os interessados podem se inscrever acessando a página do PSG.

Os cursos oferecidos são os de Técnico em Transações Imobiliárias, Técnico em Serviços de Condomínio, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Produção de Áudio e Vídeo. Os cursos possuem cargas horárias que variam entre 800h a 1.300h. O candidato classificado será convocado para matrícula de acordo com o número de vagas na turma do curso e no turno definido na inscrição, que pode ser feita até o dia 28 de fevereiro. O diploma de Técnico de Nível Médio de validade nacional é assegurado a todo aquele que conclui o curso dessa modalidade oferecido pelo Senac.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 2 de março, por meio de listagens nominais, organizadas por curso e turno, e será disponibilizado para consulta na página do PSG e nos murais dos locais aonde os cursos serão realizados. Veja, abaixo, os cursos que serão oferecidos e a carga horária:

Técnico em Transações Imobiliárias

O Técnico em Transações Imobiliárias é o profissional do Eixo de Gestão e Negócios, segmento de Comércio, que realiza ações de planejamento, execução, controle e avaliação das ações de compra, venda, locação, permuta e administração de imóveis. (Carga Horária: 904h)

Técnico em Serviços de Condomínio

O Técnico em Serviços de Condomínios é o profissional do Eixo de Gestão e Negócios, segmento gestão que realiza ações decorrentes das decisões das assembleias condominiais que envolvem procedimento organizacionais de recursos humanos, materiais e financeiros, conservação e manutenção predial. (Carga Horária: 800h)

Técnico em Segurança do Trabalho

Profissional Técnico de Nível Médio pertencente ao Eixo Tecnológico de Segurança, segmento segurança, que atua em empresas públicas ou privadas como integrante dos serviços especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, sob a supervisão do profissional de nível superior do SESMT, regidos pelas Normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego. (Carga Horária: 1.300h)

Técnico em Produção de Áudio e Vídeo

O Técnico em produção de Áudio e Vídeo é o profissional do Eixo Tecnológico Produção Cultural e Design, segmento de Comunicação que atua na concepção de roteiros, desenho de produção, edição e efeitos especiais, colaborando na investigação e utilização de novas tecnologias relacionadas com a linguagem, tratamento acústico e de imagem, luminosidade e animação. (Carga Horária: 990h)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.