Bolsas

Fapema divulga lista de bolsistas beneficiados no mês de janeiro

Listas de beneficiados serão divulgadas até dia 10 de cada mês.

Divulgação/Fapema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

SÃO LUÍS - Para dar mais transparência ao conjunto de suas ações, a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) disponibilizou, nesta sexta-feira (20), por meio do portal da instituição, a lista de bolsistas beneficiados por editais vigentes e que foram pagos em janeiro deste ano. A divulgação da lista ocorreu durante entrevista coletiva com a presença do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Bira do Pindaré, e do presidente da Fapema, Alex Oliveira.

O presidente da instituição informou que, daqui em diante, a lista com os nomes dos beneficiados com bolsas da fundação será divulgada até o dia 10 de cada mês. Segundo Oliveira, somente em janeiro, foram pagas 997 bolsas, totalizando recursos superiores a R$ 900 mil.

O número de bolsistas deverá variar, mensalmente, de acordo com a validade das bolsas e com a oferta de novos editais. “As bolsas de iniciação científica, por exemplo, têm validade de um ano, as de mestrado de dois anos e as de doutorado de quatro anos”, explicou o presidente. Alex destacou, ainda, que a concessão de bolsas é feita por meio das chamadas públicas dos editais da fundação e pelas cotas das universidades que são destinadas aos cursos de graduação e de pós-graduação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.