Processo Seletivo

Aberto seletivo com 100 vagas para bombeiros reservistas

interessados poderão se inscrever até o dia 27 deste mês.

Imirante.com, com informações da CBMMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

SÃO LUÍS - Um total de 100 vagas estão sendo ofertadas no seletivo de Oficiais e Praças da Reserva Remunerada do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) aberto pelo Governo do Estado. Os selecionados irão atuar, diretamente, nos serviços administrativos da corporação.

O Corpo de Bombeiros vai ganhar reforço para a atuação nas ruas da capital maranhense e, também, dos municípios de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, já que os reservistas substituirão os bombeiros da ativa que, atualmente, precisam desempenhar atividades administrativas, devido à falta de quadro.

Do total de 100 vagas que estão sendo oferecidas, 45 são para o quadro de oficiais e 55 de praças. Os interessados poderão se inscrever até o dia 27 deste mês. A seleção dos candidatos será feita em duas etapas. A primeira consiste na análise dos documentos que o candidato deve apresentar juntamente com o requerimento, que são: carteira de identidade militar; contra cheque; CPF; comprovante de residência; e o ato, do Diário Oficial ou Boletim Geral, que consta a transferência para a reserva remunerada, além das certidões negativas da Justiça Federal, Estadual e Militar.

Já a segunda fase é a avaliação de saúde física. Para isso, o interessado deve apresentar os exames de Teste Ergométrico com laudo cardiológico e glicemia em jejum. A organização do seletivo está sob a responsabilidade da Diretoria Pessoal e Finanças do CBMMA. A relação com os nomes dos militares aptos e selecionados será divulgada no mês de março.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.