Filosofia

Cursinho da Cidadania abre inscrições na próxima segunda-feira

Inscrições custam R$ 20, e serão feitas, apenas, no turno vespertino

Divulgação/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46

SÃO LUÍS - A coordenação do Cursinho da Cidadania, projeto de extensão do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), informa que estarão abertas, no período de 26 a 30 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo 2015 do cursinho pré-vestibular. O curso, que visa preparar os inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Vestibular Tradicional da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), vai oferecer 60 vagas, tanto para estudantes do ensino médio quanto para pessoas da comunidade.

O Cursinho da Cidadania é um programa focado na preparação de qualquer pessoa para o bom desempenho da prova do Enem, em que as notas obtidas são utilizadas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) , principal mecanismo de acesso às universidade públicas no Brasil. Ao mesmo tempo em que as aulas forem ministradas por professores ligados ao projeto da UFMA, os participantes vão receber, ao longo do curso, materiais fornecidos gratuitamente para o auxílio do aprendizado, formados por textos de obras e exercícios preparados pelos próprios educadores.

As atividades do Cursinho da Cidadania serão desenvolvidas de segunda a sexta-feira no Centro de Ciências Humanas (CCH), das 18h30 às 21h. De acordo com a proposta do projeto, a cada dia de aula o participante terá contato com três áreas de conhecimento. Os interessados devem procurar a coordenação do Curso, até o dia 30 de janeiro, no hall de entrada do Centro de Ciências Humanas (CCH), na Cidade Universitária. As inscrições serão feitas, apenas, no turno vespertino, no horário das 14h às 18h. As inscrições custam R$ 20 e é necessário apresentar o RG, CPF e comprovante de residência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.