Evento

III Festival de violão da UFMA ocorre a partir do dia 17

O evento será realizado nas salas de música 1, 2, 3 e nos auditórios "A" e "B" do CCH.

Divulgação/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Será realizado de 17 a 19 deste mês o III Festival de Violão da Universidade Federal do Maranhão. As atividades do evento serão realizadas nas salas de música 1, 2 e 3 e nos Auditórios A e B do Centro de Ciências Humanas (CCH).

O evento terá a participação do violonista Cristiano Braga, idealizador do festival e professor do curso de Licenciatura em Linguagens e Códigos de São Bernardo, e o violonista Fábio Adour, professor da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que ministrarão a Masterclass de Violão e o minicurso Introdução à Improvisação, respectivamente.

O minicurso de Introdução à Improvisação tem como objetivo principal introduzir o aluno no universo da improvisação vinculada a música popular, enfatizando principalmente os gêneros Jazz, MPB, Rock e Blues. Já a Masterclass de Violão tem como objetivo falar um pouco sobre essa metodologia que é voltada para trabalhar a personalidade musical de violonistas e estudantes de violão. Há dois tipos de participantes: os executantes, que apresentam peças do repertório violonístico já estudadas e decoradas; e os ouvintes, que assistem às aulas coletivas e adquirem informações sobre a técnica do instrumento e o repertório apresentado.

As inscrições para o minicurso de Improvisação e a Masterclass deverão ser realizadas na Secretaria da Coordenação do Curso de Música, localizada no segundo andar do Centro de Ciências Humanas (CCH) do Bloco 5, até o dia 16 de dezembro de 2014, das 13h30 às 17h30. O valor das inscrições é de R$ 20. Para mais informações, o interessado deve acessar o site http://musica.ufma.br/fevi2014/.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.