Selecionados

Senai divulga lista de convocados para Pronatec à Distância

As pessoas foram selecionadas para preencher as 640 vagas para os cursos de qualificação profissional.

Divulgação/Senai

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

SÃO LUÍS - O Sistema Fiema, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), divulgou a lista com as pessoas selecionadas para preencher as 640 vagas para os cursos de qualificação profissional, na modalidade ensino a distância, (EaD), no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A relação está disponível no site da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão – www.fiema.org.br.

De acordo com as regras do edital para EaD do Senai, os selecionados deverão ser convocadas, após o fim do período de inscrições, para comparecer às unidades do Senai para entregar os documentos necessários para concretizar suas matrículas nos 14 cursos oferecidos.

Quem foi selecionado para os cursos oferecidos nos Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) do Senai localizados no Monte Castelo (Raimundo Franco Teixeira), no Distrito Industrial, em Bacabal, Caxias e Imperatriz tem de 1º a 4 de dezembro para entregar a documentação necessária e confirmar sua inscrição.

Já quem foi selecionado para os cursos oferecidos no CEPT Itaqui-Bacanga tem de 9 a 12 de dezembro para levar os documentos exigidos no edital do Senai para o Pronatec à distância e garantir a sua vaga.

Documentação

De acordo com o edital do Senai, os convocados terão que levar xerox da identidade (RG), CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (diploma, certificado, histórico escolar ou declaração da instituição em que está matriculado, para quem não para quem não concluiu o ensino médio ou ensino superior) e documentos que comprovam a situação que apontaram no ato da inscrição on line à unidade do Senai indicada na convocação.

As vagas são destinadas a estudantes do ensino médio da rede pública, trabalhadores, beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda, pessoas com deficiência (PcD), reservistas do Exército e Força Aérea, atiradores de tiros de guerra, estudantes bolsistas integrais , desempregados, povos indígenas, quilombolas e outras comunidades tradicionais.

Os 14 cursos do Pronatec à distância são para São Luís, Bacabal, Imperatriz e Caxias e as aulas começam em dezembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.