Prorrogação

Prefeitura prorroga prazo de acompanhamento do Bolsa-Família

Procedimento é obrigatório para crianças menores de sete anos, gestantes e pessoas do sexo feminino de 13 a 45 anos.

Divulgação/ Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

SÃO LUÍS - A Secretaria de Saúde (Semus) informa que o prazo limite do acompanhamento semestral do Programa Bolsa-Família foi prorrogado até o dia 5 de dezembro. O procedimento é necessário para a continuidade do recebimento do benefício do governo federal e pode ser feito nas unidades de Saúde da rede municipal.

O acompanhamento semestral inclui a realização de exames topométricos de aferição de peso e altura e verificação do cartão de vacina, além de consultas de pré-natal para mulheres grávidas. O procedimento é obrigatório para crianças menores de sete anos, gestantes e pessoas do sexo feminino de 13 a 45 anos de idade.

A secretária-adjunta de Ações e Serviços de Semus, Silvia Viana, lembra que, além de enviar as informações solicitadas para o governo federal, a prefeitura oferece vários serviços de saúde aos beneficiários do Bolsa-Família que necessitarem de atendimento na rede municipal de Saúde.

“Essas ações fazem parte da atenção básica praticada na rede municipal de Saúde, que identifica, nesse público, pessoas que estejam precisando de acompanhamento médico, orientação nutricional e até de medicamentos. É uma forma de garantir a assistência integral preconizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.