Atenção

Tarifa Social de Energia: famílias têm até o dia 31 de dezembro para atualizarem seus cadastros

Para não perder o desconto na conta de luz, mais de 500 mil famílias baixa renda devem atualizar o cadastro até 31 de dezembro de 2014.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

SÃO LUÍS - Famílias beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica têm até o dia 31 de dezembro para atualizarem seus cadastros; caso contrário, perderão o benefício e terão que pagar o valor normal do consumo na conta de energia elétrica.

Com o intuito de evitar futuros problemas para estas famílias, que não terão como fazer o pagamento das contas em valor integral, os órgão de defesa do consumidor darão as orientações de como estes clientes devem proceder para se cadastrar ou, no caso dos já cadastrados, para não deixar de receber o benefício.

Outro benefício que também está disponível ao consumidor de baixa renda, inscrito na tarifa social, é o Viva Luz, programa onde o cliente que consumir até 50 kw/h por mês pode ter a conta paga pelo Estado. Neste caso, se a atualização do cadastro não for feita, o consumidor também perderá este benefício.

Segundo informações da Cemar, do total de consumidores Baixa Renda, 44% pode perder o benefício da tarifa social e do total de consumidores Viva Luz, 40% pode perder o benefício e sair do programa.

Serviço:

Evento: Informações sobre a garantia do Benefício Social da Tarifa Social de Energia Elétrica no Maranhão.

Local: Auditório da Defensoria Pública do Estado do MA

Endereço: rua da Estrela-Centro Histórico/ Próximo ao Teatro João do Vale

Data: 25 de novembro de 2014 (terça-feira)

Horário: 15h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.