Fotografia

Imagens de São Luís em exposição no Fórum Des. Sarney Costa

Exposição ficará aberta ao público até o dia 5 de dezembro.

Imirante.com, com informações da Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Apaixonado por São Luís, cidade que escolheu para viver, o baiano Marcelo Lord captou belas imagens da ilha, que ele apresenta ao público na I Exposição Fotográfica Integração e Cidadania, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro do Calhau. São embarcações, pôr do sol, brincante de bumba meu boi e paisagens da Beira-Mar retratadas em cinco fotografias.

O fotógrafo, cinegrafista e editor de imagens participa da exposição coletiva com os títulos: Barco solitário, Caboclo de Pena, Encanto da noite, Entardecer e Pôr do sol. Nascido em Salvador (BA), ele é graduado em Administração e especialista em Marketing Digital, com vários cursos técnicos, também, nas áreas de fotografia e edição, realizados em São Paulo e em Salvador. Começou na fotografia aos 15 anos, apenas como hobby, quando ganhou de presente do pai a primeira máquina fotográfica.

Lord trabalhou na redação do jornal Correio da Bahia e, a partir daí, teve acesso a várias áreas do Jornalismo, onde encontrou suas grandes paixões: o design e a fotografia. Foi no jornal que aprendeu as artes de laboratório fotográfico, selecionar, arquivar, tratar imagens e diagramar. Fotografou para jornais, revistas, livros, bandas musicais, agências nacionais e internacionais e para a editora Globo.

A exposição coletiva ficará aberta ao público até o dia 5 de dezembro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, na Galeria Celso Antônio de Menezes, localizada no hall do Fórum de São Luís. São 71 imagens produzidas por 18 fotógrafos profissionais e amadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.