Seleção

Capes seleciona projetos em ciências agronômicas

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

BRASÍLIA - A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quinta-feira (13), o resultado do edital nº 20/2014, que seleciona projetos de parcerias universitárias entre Brasil e França, no âmbito do programa Capes/Brafagri. Foram aprovados dez novos projetos e renovados outros nove.

O programa consiste em projetos de parcerias universitárias nas áreas de ciências agronômicas, agroalimentares e veterinária, disciplinas correlatas. A iniciativa tem como base o convênio assinado entre a Capes, o Ministério da Educação do Brasil e a Direction Générale de l'Enseignement et de la Recherche du Ministère de l'Agriculture et de la Pêche, de la Ruralité et de l'Aménagement du territoire, com o apoio do Ministère de l'Enseignement Supérieur et de la Recherche (MESR) da França.

Cada proposta de projeto de parceria universitária deverá planejar suas atividades considerando a duração de dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois. Às propostas selecionadas estão previstos recursos para missões de trabalho, missões de estudo e materiais de custeio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.